foto: Reprodução"Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo." (Gandhi).




André por André Mendes




Nasci em 1985, no Rio de Janeiro, porém fui educado em Ouro Preto, Minas Gerais. Desde os nove meses está cidade histórica me acolheu, e até hoje moro aqui.
Amo Ouro Preto, está cidade possui um encanto maior do que eu mesmo. Sempre a vejo diferente, mais bela, mais envolvente, apaixonante.
Comecei a escrever em 2000, na época estudava na Isaura Mendes, escola municipal do bairro Piedade, Ouro Preto Minas Gerais, onde foi impresso um Jornal comunitário, ao qual uma crônica minha foi selecionada. Este foi o meu primeiro passo, minha paixão por escrever.
Já em 2006 comecei a escrever poemas, com temáticas múltiplas, adoro escrever poemas, é gênero que mais me identifico no momento. Daí em diante não parei, e nem vou parar de escrever. O desejo maciço e permanente de publicar o meu livro se formou.
Adoro escrever e minha inspiração literária são emoções, sou muito emocional, e é claro o erotismo está muito presente nos meus poemas, mas o erotismo não é mais importante do que a literatura.
Sou apaixonado por idéias, por debate, por palestras com temas diversos. Em 200 até agora á escrevi muito, sobre vários temas. Sou apaixonado por filosofia, adoro pensamentos. Há jornais que tem alguns pensamentos, às vezes eu os pegava só para ler estes pensamentos, e os anotava, o autor quando tinha, e os reunia no caderno. Em casa sempre exponho estes pensamentos, sobre vários temas. Amo discutir e analisar o ser humano, o maior espetáculo que existe.